11 de setembro – A gratidão contagia

gratidao-3

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18

O dicionário define gratidão como o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. Você tem esse sentimento em relação a Deus e o expressa em palavras e atitudes?

O cristão deve ser grato a Deus e expressar isso todos os dias, não importam as circunstâncias. Sei que é difícil agradecer quando se está vivendo um momento ruim, mas gratidão é uma prática, um hábito. É muito mais fácil ficar remoendo sentimentos negativos quando se recebe um não de Deus ou quando se está muito atribulado do que começar a agradecer e lembrar de tudo o mais que Deus tem feito.

Percebo que a gratidão além de agradar profundamente a Deus, contagia o nosso próprio ser trazendo-nos sensação de bem-estar, de alegria, contentamento. Quando você reconhece os favores, os benefícios que Deus tem lhe prestado e expressa com seu corpo, com sua voz, há um sinal emitido que contagia todo o seu ser trazendo boas sensações.

Outro dia assistia a um programa de TV onde mostrava uma criança que nasceu com uma enfermidade muito rara e, por conta disso, passou muito tempo sem poder sair de casa e ter contato com outras pessoas. Hoje, depois de conseguir um equipamento que lhe proporciona ter uma vida relativamente normal, é feliz e consegue se relacionar mesmo tendo que viver carregando esse equipamento nas costas. É grata a Deus e distribui sorrisos e palavras de gratidão. Comecei a pensar e conclui que as pessoas mais gratas são as que maiores limitações enfrentam e, por superar os obstáculos um pouquinho a cada dia, expressam uma gratidão contagiante.

Ainda que passemos muitas situações difíceis nessa vida, não sejamos privilegiados financeiramente ou enfrentemos lutas diariamente, temos motivos de sobra para agradecer a Deus. Jesus Cristo é o nosso maior motivo de gratidão, mas além da salvação que recebemos por meio de Cristo, devemos ser gratos todos os dias pelas pequenas e grandes coisas que Deus nos proporciona. Comece a olhar e perceber o quanto tem para agradecer. Agradará a Deus e, quando menos perceber, será uma pessoa mais feliz.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

 

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s