10 de setembro – Vigie, o leão está solto!

peculiaridades-dos-animais-07
“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” 1 Pedro 5:8
Já teve o privilégio de ver um leão? na última vez que vi esse animal, fiquei encantada com sua imponência, perspicácia, tranquilidade, sutileza. Ao mesmo tempo, ele impõe medo. É grande e feroz. Como um caçador, fica escondido, observando sua presa em silêncio, esperando o momento certo para atacar; o momento em que a presa está distraída, fragilizada. Aí ele a ataca e sai bramindo. O felino tem essa característica. Ele fica escondido, disfarçado, esperando só a oportunidade de abocanhar sua presa.
A Bíblia compara nosso inimigo, o diabo, a um leão. Como um felino, ele tem uma fome gigantesca e quer muito nos devorar. Vai devagar, escondido, só nos observando, esperando apenas uma brecha para atacar. É inteligente, sabe o nosso ponto fraco. Sabe que o melhor momento para nos atacar é o momento da nossa fragilidade e distração. Sabe que, como seres humanos, poderemos facilmente nos distrair ou, em razão da nossa humanidade, podemos nos abater e ficarmos fragilizados. Esse é momento esperado por ele para nos fazer cair.
Ele não tem pressa porque sabe que o melhor é esperar o momento certo para nos derrubar e, se possível, nos fazer chegar ao fim da linha. Seu alvo? nossa destruição. Por isso, para ele, melhor mesmo é esperar quando estamos fracos e vulneráveis porque aí, nos tornamos presas fáceis para ele. Não sai, não tira férias, não desiste, é incansável e a bíblia diz que só fugirá quando resistirmos a ele. Isso significa que precisamos estar atentos aos sinais de fraqueza e vulnerabilidade. Somos humanos e poderemos, em algum momento da vida, nos distrair com muitas coisas, tirar nosso olhar do foco que é Jesus ou nos enfraquecermos diante das intempéries da vida. Temos que tomar bastante cuidado e vigiar. Se estamos nos sentindo fragilizados, temos que ter em mente que o inimigo vai tentar nos atacar. Fique esperto, o leão está a solta, só esperando o momento de lhe tragar. Olhe para suas próprias fraquezas e as coloque no altar de Deus. Resista ao Diabo, permaneça firme, não desvie seu olhar de Cristo. Mantenha-se em comunhão com Deus e esteja sempre vigilante. Assim conseguirá afastar esse leão feroz.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s