3 de setembro – Morte que Gera Vida

morrer-para-viver-fe-em-jesus

“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” João 12:24

 

Uma semente do trigo se não morrer, ou seja, descascar, desintegrar, afundar-se na terra, não poderá brotar, produzir folhas, talos e espigas, ou seja, jamais poderá frutificar. Nessas palavras Jesus falava de sua própria vida, ou melhor, na morte que se tornaria vida para a humanidade. Um grão de trigo para gerar uma grande colheita precisa cair na terra e morrer. Do mesmo modo, sua morte geraria vida para o mundo, sua morte produziria muitos frutos. É a vida que não é só viver, é gerar vida. Doar vida para fazer nascer mais vida.  Pela morte de Jesus, podemos receber a vida eterna, podemos viver abundantemente.

Quando Jesus falou do grão de trigo, falou de si mesmo, mas podemos, por analogia, entender que fazendo morrer a nossa natureza terrena, o egoísmo, o amor ao eu, nascerá vida verdadeira em nós. Não há como nascer uma nova criatura, se o velho homem não morrer. Não há como nascer o amor, se não morrer o ódio; não há como surgir a verdade, se a mentira permanecer. Não há como nascer o perdão, se não morrer o orgulho. É preciso abrir mãos das falhas e erros para que a renovação aconteça. É preciso que o velho homem morra, para que um novo homem renasça, dependente de Deus e sua vida produza muitos frutos. É preciso morrer para viver!

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s