2 de setembro – Prosseguir sem Desfalecer

Libya_4985_Tadrart_Acacus_Luca_Galuzzi_2007

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não tivermos desfalecido“. Gálatas 6:9

 

Já me senti cansada algumas vezes. Uma sensação desagradável de “pouco importa o que faço” ou “que adianta tentar fazer o que é correto, o que é bom?” ou, ainda, “estou desmotivada”, “estou estagnada”. Isso é muito possível de acontecer a um cristão. Não mintamos a nós mesmos.

A fase do primeiro amor é maravilhosa. A motivação, o desejo de alcançar, de amadurecer, de mudar de vida, de ser como Cristo está aflorando e tudo impulsiona a prosseguir. No entanto, pode-se chegar a um estágio da vida cristã em que parece não haver mais mudanças, novas motivações e o cansaço espiritual pode aparecer. Ou, até mesmo, é possível que, na trajetória da vida cristã, tenha havido tempestades, contratempos, lutas e conflitos que possa desencadear um cansaço, um desânimo. Frustrações, decepções, oposições, obstáculos são excelentes ingredientes para uma bela receita de cansaço. E, acompanhando esses ingredientes, surgem palavras desmotivadoras, pessoas impulsionando a desistir.

O apóstolo Paulo, mais do que ninguém, sabia quão difícil e dura é a jornada da vida cristã. Quantas frustrações, perseguições, oposições, palavras desanimadoras pode enfrentar, quantas prisões, tudo para fazer bem, para completar a carreira que lhe foi proposta por Deus. Ele mesmo disse que devemos deixar todo o embaraço, não olhar para as coisas que para traz ficam e prosseguir, prosseguir, sem desistir, a fim de alcançar a coroa da vida.

É preciso estar atento aos primeiros sinais de cansaço e começar a agir rapidamente para neutraliza-lo. Não dar ouvidos às palavras desanimadoras. Liquidar a opção desistir. Tornar o olhar fixo em Jesus. Relembrar as promessas de Deus e as bênçãos e vitórias já concedidas. Louvar a Deus, mesmo sentindo-se cansado. Não se pode deixar vencer pelo desânimo ou buscar motivações erradas.  Admita estar cansado, pergunte-se qual a causa do estado de inércia que se encontra, levante a cabeça, clame a Deus, lembre-se de quem Ele é na sua vida e declare que não ficará cansado. Busque forças em Deus, olhe o alvo que é Jesus Cristo e rejeite todo pensamento negativo desanimador. Deus renovará suas forças e lhe dará um novo ânimo. Diga a Ele que quer prosseguir. Desfalecer? Nunca!

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s