30 de agosto – Pensamento lá no Alto

tumblr_static_practice-gods-presence-1024x768.jpg

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenasColossenses 3:2

 

Há certos momentos na vida que temos apenas duas opções: ou nos afundamos de vez nos problemas, concentramos nossos pensamentos naquilo que nos aflige, focamos nosso olhar no material ou, a segunda opção, buscamos socorro espiritual e fixamos o nosso olhar em Deus e nas coisas espirituais.

A primeira opção acima é a que rapidamente nos chega porque é muito fácil concentrar a nossa mente nos problemas, nas dúvidas, nos conflitos. Eles vem bem devagar e, de repente, quando menos percebemos, estamos afundados numa escuridão, num mundo de aflições sem soluções, num círculo de pensamentos negativos e dolorosos que só nos causam mais sofrimento. Mais rápido do que imaginamos, nossa mente tem  capacidade de vaguear e viajar no mais infinito mundo dos conflitos, tristezas, dúvidas e aflições. Entrar é muito rápido, sair nem sempre é fácil.

Por isso, é preciso manter os pensamentos nas coisas do alto, concentrar seus pensamentos em Deus, policiar-se, disciplinar-se e dirigir sua mente para os pensamentos em Deus, porque Ele está muito acima de tudo que há nessa terra. Deus é superior às más notícias, superior às dúvidas, à tristeza, aflições da alma, ansiedade, depressão. Ele é superior e imune às coisas dessa terra. Nada o detém, nada o perturba e só Ele pode nos conduzir a um caminho de paz interior.

Em alguns momentos não acharemos de pronto uma solução para os problemas ou momento difícil que estivermos atravessando, mas se escolhermos pensar nas coisas que são do alto, nas coisas espirituais, pensar em Deus, poderemos atravessar com muito mais serenidade e paz os desertos da vida, carregados nos braços daquele que está acima de todas essas coisas terrenas. Concentre seu pensamento em Deus em tudo o que diz respeito a Ele e a paz que excede todo entendimento guardará o seu coração e a sua mente em Cristo Jesus.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

 

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s