27 de agosto – Plenamente Satisfeito

anorexia.jpg

Porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto. Salmos 107:9

 

Já experimentou ir a um supermercado com fome? Não é uma boa coisa a se fazer, porque, com certeza, irá comprar mais do que precisa. A fome nos impulsiona a querer comer e comer e tudo parece muito gostoso. Quando estou com fome, a comida ocupa meus pensamentos e o desejo é de satisfazer a fome o mais rápido possível. E a comida sempre fica deliciosa quando estamos famintos. Minha mãe sempre diz que “o tempero da comida é a fome”.

Nós são somos só matéria, carne. Somos espírito também. E do mesmo modo que a carne sente fome, o espírito também tem a sua necessidade de alimento. Contudo, devemos ter muito cuidado em alimentar nosso espírito porque só há uma pessoa capaz de satisfazer a fome espiritual: Deus. Tudo o mais não será suficiente. O homem possui um “buraco no estômago da alma” que só Deus pode preencher. E o mundo anda sedento e faminto de Deus, mesmo que não tenha consciência disso.

Se corrermos para alimentar o espírito faminto como corremos para alimentar o corpo quando a fome vem, estaremos muito mais perto de Deus e poderemos ser satisfeitos plenamente. A fome de Deus, no conduz mais perto do pai, nos proporciona mais contato e comunhão com Ele, mais intimidade e, em consequência disso, estaremos espiritualmente bem alimentados.

O homem moderno busca tantas coisas para satisfazer-se completamente. E ele pode conseguir alimentar-se das mais deliciosas iguarias para satisfazer o seu corpo. No entanto, como um ser espiritual, nenhum desses alimentos carnais satisfará a sua alma. Somente Deus, seu criador, sabe o que ela precisa. Somente Deus nos farta e nos sacia completamente.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s