15 de Agosto – Manual do Fabricante

Eliseu-Antonio-Gomes_www.ubeblogs.net_apologetica-bíblica-Genivaldo-Tavares-de-Melo_biblia-sagrada

Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3.16

Li uma frase essa semana que não lembro literalmente, mas apontava que vivemos um momento de analfabetismo cristão. Por que? Porque os cristãos pouco se alimentam da Bíblia hoje.

Lembro-me de mais de vinte anos atrás quando a Escola Bíblica Dominical tinha uma importância enorme entre as atividades da igreja. Nessa escola, que em algumas igrejas acontecia nos domingos pela manhã ( e ainda acontece em algumas igrejas hoje), íamos estudar a Bíblia. Tínhamos textos a serem estudados todos os dias da semana e um livro com um estudo sobre um determinado tema que seria explicado pelo professor. Para dinamizar a escola havia gincanas bíblicas, concursos e desafios. Uma maravilha.

Com o tempo, igrejas deixaram de lado a escola bíblica para dar mais ênfase a outras atividades “mais modernas” e, com exceção dos lugares onde há estudos bíblicos nos lares em pequenos grupos, pouco se reúne para estudar mesmo a Bíblia.

O texto do apóstolo Paulo é tão claro. A Palavra de Deus é inspirada por Deus para nos ensinar. Quem é ensinado precisa ser discipulado, orientado a respeito das escrituras.

Ela é divinamente inspirada para repreender e corrigir. É nosso manual de conduta. Se não estudo, como saberei me comportar, conduzi eticamente. Como entender que o pecado está tomando conta da minha vida? Como saberei quando estou errando? Como saber o que agrada a Deus e o que me fará crescer?

Ela é divinamente inspirada para instruir em justiça, mostrar o correto, o justo. Se não estudo a Bíblia, ainda que escute vários sermões e leia vários livros, serei um cristã medíocre. Até porque como saber se o que escuto e leio nos livros está de acordo com a Bíblia? Há muita coisa errada sendo ensinada.

O analfabetismo cristão é vergonhoso e conduz à vergonha, a heresia, e a caminhos errados. A Bíblia e somente ela é capaz de trazer a verdade de Deus!

Não sei se você costuma estudar a Bíblia, se participa de pequenos grupos ou células em sua igreja, mas não deixe de estudar a Palavra de Deus. Você precisa conhecer profundamente o manual do seu fabricante. Lá tem tudo o que você precisa para viver um cristianismo autêntico.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s