11 de agosto – Totalmente Você

carater-despido-diante-de-deus2

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”  Jeremias 29.13

O que é buscar a Deus de todo coração? é buscar com sinceridade. E o que é ser sincero com Deus? é ter o coração aberto, sem maquiagem, sem artifício. É, antes de tudo, ser sincero consigo mesmo, sem máscara, despido de religiosidade, de falsa espiritualidade. Mostrar-se a Deus como de fato é, porque Deus conhece o coração do homem e mais que ninguém sabe o que se passa em seu interior, sabe o que sonda a sua mente e coração.

Não há como esconder nada de Deus. Não há como disfarçar alguma coisa diante de Deus. Um espírito sincero e determinado é aquele que encontra Deus. John Bunyan diz que “a sinceridade induz a alma a abrir o coração perante Deus com toda simplicidade para apresentar o caso claramente, de forma inequívoca, reconhecer a culpa sem falsidade, a clamar a Deus desde o mais profundo de seu coração, sem palavras ocas e artificiais.”

Todos nós usamos máscaras em algum momento. A máscara, muitas vezes, é a sua identidade em um determinado grupo. Pode ser conhecido como o “palhaço da turma”, como o “bonzinho”, o “amigão”, o “engraçado” sem essencialmente ter essa característica de fato. Diante de Deus não é possível apresentar-se com o rótulo que carrega em um grupo social. Diante de Deus é preciso apresentar-se desnudo, como realmente é. Diante de Deus é preciso derramar a alma com toda carga e sentimento que ela carrega, sejam quais forem os sentimentos. Deus quer confissão, quer verdade, quer derramamento. Somente assim, poderemos encontrá-lo; quando rasgarmos o coração e nos mostrarmos como somos, clamarmos e nos revelarmos profundamente diante de Deus, reconhecendo quem somos, as nossa fraquezas, a nossa falibilidade. Lá na solidão do seu quarto, no seu cantinho onde despeja suas lágrimas sem que ninguém veja, desnude-se diante de Deus, mostre-se como é, abra, rasgue o seu coração e encontrará o Deus Altíssimo.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s