9 de agosto – Silêncio Angustiante

1255527376693_f1

Saindo daquele lugar, Jesus retirou-se para a região de Tiro e de Sidom.Uma mulher cananeia, natural dali, veio a ele: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito”. Mas Jesus não lhe respondeu palavraMateus 15:21-23

Já experimentou falar com alguém, dialogar, perguntar e a pessoa com quem está falando permanecer em silêncio? é algo não muito fácil de enfrentar. O silêncio vindo de alguém com quem estamos nos relacionando nem sempre é o que queremos. Aliás, se tem algo que incomoda e deixa atônito a qualquer um é falar com alguém e não obter resposta.

E o silêncio de Deus? Diria que é pior ainda. Não é fácil enfrentar o silêncio de Deus. Geralmente quando clamamos algo a Ele é porque estamos por demais necessitados de resposta e nem sempre essa resposta chega no momento em que esperamos. Por muitas vezes fiquei sem entender o silêncio de Deus e posso afirmar que, em algumas situações, foi doloroso não receber resposta alguma do Pai. Passam tantas coisas na cabeça. Por que Deus está demorando tanto em responder?

A mulher cananeia não se intimidou diante do silêncio de Jesus. Depois de ter corrido atrás dele, clamando por socorro e misericórdia ante a situação de sofrimento de sua filha, tudo o que recebeu foi “nada”, silêncio total. Ainda assim, ela não se abateu. O texto de Mateus nos mostra que ela continuou buscando a Jesus, se prostrou, o adorou e pediu ajuda mais uma vez. E mesmo depois de ter recebido uma resposta dura de Jesus, ela perseverou e, ao final, foi por Ele abençoada.

O que esse texto nos ensina? Deus pode ficar em completo silêncio diante do nosso pedido de socorro. A gravidade da situação nem sempre fará com que Deus nos responda imediatamente. E o silêncio de Deus não significa que Ele não ouviu o nosso clamor. O silêncio é o momento de Deus observar se permaneceremos perseverantes; se continuaremos com os olhos fixos Nele. Se o adoraremos ainda assim e se continuaremos a esperar a manifestação da sua vontade. Não se engane. Ele está nos observando no silêncio e não está parado. O silêncio é parte integrante da execução do seu plano para nossa vida. Deus jamais para. Ele continua trabalhando mesmo no silêncio.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s