5 de agosto – Verdadeiramente Religado

conectados

Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraçaProvérbios 28:14

 

Religião deriva do termo latino “Re-ligare” que significa “religação” com o divino. Ser religioso não é ter fé; ter fé é ser religado a Deus através de Jesus (a religião de Deus).

Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor“.Romanos 5:19-21

A vitória de Jesus é compartilhada por nós, por isso há poder em ser filho; por isso a fé é vitoriosa. Seguir Jesus é entrar no caminho da eternidade.

Há religiosos e há seguidores. Fé é para seguidores. Você pode crer e observar de longe, mas pode agradar a Deus e por fé, com fé, em fé, tomar a atitude de seguir-lhe e ter com Ele um relacionamento de Pai e filho. Ainda que fraco, ainda que comece do zero, ainda que esteja no deserto, levante-se e caminhe pela Palavra viva do Deus da Bíblia, e você pela atitude certa pode tornar-se forte, poderoso, vencedor.

Carlos Stracci

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s