4 de agosto – Fragilidade Humana

crianca e mao.png

Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.Mateus 8:23,24

 

Veja só o contexto. Jesus estava muito cansado depois de uma longa caminhada pregando e ensinando às pessoas que o seguiam. Ao entrar no barco, porém, diante do cansaço que sentia, Jesus dormiu. Nem mesmo uma tempestade terrível pode acordá-lo. Logo depois, o texto diz que ele acorda e faz o mar se acalmar. Que homem era aquele que até os ventos e o mar lhe obedeciam, mas, ao mesmo tempo era vencido pelo cansaço a ponto de dormir no meio de uma tempestade, dentro de um barco?.

Jesus era cem por cento Deus, mas era também cem por cento homem. E o homem tem necessidades, fragilidades. Ninguém está livre de sentir-se cansado, de chorar como Jesus chorou com a morte de Lázaro, seu amigo. Na cruz, Jesus mostrou toda a sua humanidade perante o sofrimento padecido. Ele foi homem. Jesus mostrou em muitas passagens que o ser humano é frágil e não é anormal sentir-se cansado, triste, decepcionado frustrado, rejeitado (Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes Eu quis reunir os teus filhos como a g alinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vós não o aceitastes! – Lucas 13.34).

Jesus passou por tudo isso, sentiu, chorou, sofreu, foi rejeitado, mas venceu. E ele nos mostra que entende toda a nossa fragilidade, toda a nossa humanidade. Por isso, jamais devemos nos sentir envergonhados diante de Deus pela tristeza, dor ou cansaço; por sentir-se rejeitado, decepcionado. Deus entende. Contudo, Ele também nos deixou um recado: podemos suportar todas essas coisas, afinal Ele nos fortalece; afinal Jesus sofreu aflições, mas venceu o mundo. Somos frágeis? Sim, mas o que é nossa fragilidade diante do Deus Altíssimo que nos ampara?

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s