2 de agosto – A arte da paciência

Paci_ncia

... mas o fruto do Espírito é: … paciência” Gálatas 2.22

Já parou para pensar quantas vezes sua paciência é testada durante um dia apenas? Na verdade somos testados em todo o tempo no quesito paciência. Coisas acontecem que fogem daquilo que planejamos ou esperamos. Imprevistos surgem mudando todo o rumo dos nossos planos.

E quanto mais impacientes somos mais confrontadas somos nas pequenas coisas. Meu marido é muito impaciente e quando estamos em uma fila de supermercado ou loja ele sempre fala: “vou travar o caixa”. Frequentemente acontece algo com o caixa antes de chegar a nossa vez. Tanto aconteceu e acontece isso que ele encara a situação com bom humor. E percebo que ele melhorou muito nesse sentido.

Eu sempre fui muito testada na paciência também porque nunca gostei de esperar e Deus sempre me faz esperar. Aprendi que quanto mais ficar com pressa em alguma coisa, mas o Senhor permitirá que eu espere para que minha paciência seja desenvolvida. E posso dizer com alegria que sou muito mais paciente hoje.

Vale lembrar que essa paciência, furto do Espírito, não significa passividade diante das situações. Ela tem o sentido de tolerância. No livro “Campo de Batalha da Mente”, a autora Joyce Meyer discorre que a “paciência não é a habilidade de esperar, é a habilidade de manter uma boa atitude enquanto se espera”. Sem paciência e sem perseverança, como poderemos receber e desfrutar das promessas de Deus?

Gosto sempre de dizer que o primeiro passo para Deus começar um processo de restauração em nós é admitirmos as nossas fraquezas. Você é impaciente? “tolerância zero”? então admita que precisa ser restaurado quanto a isso. Converse com Deus sobre isso, diga a ele que tem muitas dificuldades em esperar e tolerar e que deseja ardentemente ter sua “impaciência” controlada pelo Espírito.

O próximo passo é observar as circunstâncias. Você será confrontado para que sua paciência seja desenvolvida. Em cada situação, quando se perceber impaciente, pare, respire fundo e diga:”Deus eu quero que a tua vontade seja feita na minha vida. E que tudo aconteça no teu tempo e não no meu. Ensina-me a esperar”. Aos poucos perceberá que está se tornando mais tolerante e poderá enxergar que tudo, ao tempo de Deus, é bem melhor.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s