29 de julho – Verdade sobre a Fé

images (2)

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscamHebreus 11:6-6

 

Fé é saber por onde caminhar?Não! Fé é caminhar por onde Deus determina. Você pode não ver o caminho, mas caminha. Você não enxerga a possibilidade, mas continua, porque mesmo assim crê que acontecerá segundo a Palavra daquele que é fiel e justo para cumpri-la. Não enxerga a possibilidade, mas sabe que acontecerá algo. Enxerga pela fé o resultado que Deus providenciará, ainda que seja uma aparente ou temporária derrota.

Há quem pense que viver pela fé é sinônimo de “viver de qualquer jeito”, ir fazendo e Deus ajudando, ou, consertando seus erros; puro engano e irresponsabilidade. Isso não é fé. Fé não é você planejando, é você obedecendo.

Sai com o pneu do carro “careca” e diz que vai chegar em seu destino “pela fé”. O bebê chora e ele recorre a oração para a criança dormir (quando, na verdade quem quer dormir sem fazer papel de pai, é ele). Vai arrumar emprego baseado em um acordo que fez com Deus, prometendo ser dizimista, quando não tem preparo para o cargo que almeja, mas diz que vai pela fé e volta esperando, esperando, esperando. Não conhece a parábola dos talentos. Isso não é fé. É utopia.

Fé é receber poder e força para vencer? Não! Fé é ir para a batalha, mesmo fraco, sabendo que a força virá do Senhor. Repito e não se esqueça disso, fique bem claro que fé não é sinônimo de vitória como a maioria das igrejas tem ensinado hoje. Fé é ser guiado pela Palavra (ou vontade) do Deus da Bíblia. Fé é estar seguro onde não se vê – humanamente falando – nenhuma segurança. Portanto, viver pela fé não é viver se arriscando, mas obedecendo, pois o plano não é seu, é de Deus.Imagine se você soubesse tudo, se soubesse como, ou se estivesse forte e bem alimentado em todas as ocasiões e, ainda, elaborasse um plano… se por um acaso desse (se desse) certo, a glória seria sua e não de Deus.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s