8 de julho – Acima da Religião

altar

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6).

 

Quantas religiões temos? cada uma com sua dinâmica, liturgia, crença, conjunto de regras. A quantidade de religiões existentes ainda não consegue atender o enorme número de pessoas que buscam respostas às suas questões existenciais e soluções de problemas.

Em se tratando de cristianismo, embora a bíblia seja uma só, diversas são suas interpretações. Em algo todos concordam: há um só Deus e um salvador Jesus Cristo. Quando alguém se torna cristão, subentende-se que deseja ser um seguidor de Jesus Cristo. Para muitos, tomar a decisão de ser cristão, é mudar de religião, passar a participar de rituais próprios do cristianismo ou fazer ou deixar de fazer coisas. Para alguns, ainda, é adquirir novo status. Acredito que hoje em dia haja ainda outras motivações para se tornar um cristão.

Seguir a Jesus, no entanto, é muito mais profundo do que “mudar de religião”. Quando ele convida pessoas a o seguirem e diz que é o caminho, a verdade e a vida, ele propõe uma mudança de vida, de direção e muito mais. Convida a ser uma nova pessoa. E como será essa nova pessoa? será exatamente como ele, por isso, é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o padrão para o cristão, mas não padrão apenas de comportamento. É mais. Ele chama a trilhar esse caminho, verdade e vida que transformará quem por ele trilhar em um ser humano bem diferente do que era. É uma mudança interior profunda. Não mudança do que fazer, mas mudança do ser. Isso só será possível à medida que se trilhar o caminho Jesus, segui-lo, estar perto dele, ter intimidade com ele. Essa intimidade desenvolverá uma relação tão profunda responsável por mudanças que virão.

Seguir o caminho, a verdade e a vida, é, aos poucos, ser modificado ao longo da estrada, tornando-se cada vez mais parecido com aquele que o guia. Na verdade, cada vez mais parecido com o caminho, com a verdade e com a vida. Não é a religião razão de tudo. Jesus é a razão de tudo. Melhor comprometer-se a segui-lo do que seguir meramente uma religião. Agarrar-se a ele e decidir estar próximo dele o tempo inteiro é proporcionar a si mesmo a possibilidade de ser um novo alguém e, ressalte-se, alguém muito melhor.

Há muitas religiões distribuindo convites. E há Jesus, acima de qualquer religião convidando a segui-lo e ser como ele. O que você prefere?

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s