4 de julho – Não dá para fazer tudo 

Running Out of Time

Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? -Lucas 12.26

De vez em quando gosto de meditar sobre ansiedade porque é algo contra o qual luto; faz parte das minhas lutas diárias. E tenho percebido o trabalhar de Deus em minha vida. Gradualmente percebo melhoras significantes em mim.

Porque no sermão do monte Jesus falou sobre ansiedade? Porque esse é um grande mal na vida do ser humano e, como se vê, não é exclusividade dos tempos modernos. Contudo, acredito que essa ansiedade se agravou através dos tempos. Com tanta tecnologia ao redor do homem, ela se intensificou ou melhor, tomou proporções gigantescas. É um dos terríveis problemas da vida moderna.

Mas veja bem: olhe a nossa pequenez. O que podemos resolver ou fazer estando ansiosos? Não podemos dar conta de tudo, querer resolver todos os problemas, abraçar todas as causas, cuidar de todas as pessoas. Tenho aprendido que o querer fazer muito e fazê-lo já é um grande perigo. Ontem tive que parar para ouvir Deus. Queria em um dia só cuidar da minha casa, da casa da minha mãe, ir ao mercado, organizar algumas coisas…. bom. Tive que parar, escutar o alerta do meu corpo e foi aí que senti Deus falar: “você está ultrapassando a barreira do normal”. Estava como Marta querendo fazer tantas coisas, preocupadas com tantos afazeres e perdendo a melhor parte, e, se não bastasse, causando mal a minha saúde.

Ainda bem que Jesus vem com essas palavras para nos acalmar e nos dizer: “relaxa, você não pode e não precisa fazer tudo e resolver tudo. Descanse em mim”. Faça isso hoje. Descanse um pouco em Deus. Não dá para fazer tudo!

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s