1 de julho – Posso atravessar 

fire---water---meet_00442604

Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Isaías 43:2

Houve um período em que tinha quase que diariamente o mesmo sonho: tentava atravessar um rio, nadava, nadava e nunca conseguia chegar. Enfrentava muitas dificuldades e não conseguia chegar onde queria. Houve quem me dissesse que isso indicava que estava passando por dificuldades e frustrações, essa seria a razão do sonho. Bom, não quero entrar nesse mérito, não é meu objetivo aqui interpretar esses sonhos, mas, meditando nessa passagem, percebi que em nossa jornada enfrentamos rios, mares e mais: fogo também.

Interessante, é que Deus, a contraponto de uma teologia infundada e difundida por aí, não promete inexistência de água e fogo no meio da caminhada humana. Pelo contrário, pelo texto “quando você atravessar…” percebo uma certeza de que águas, rios e fogo virão. E águas, rios, sempre indicam muitas dificuldades. Os rios e os mares remetem ao desconhecido, às incertezas, a desafios grandes e tenebrosos. O fogo, diria, é aquilo que de pior pode acontecer. É a prova das provas, a dificuldade maior.

No meio da certeza da vinda das águas e do fogo, há uma certeza bem maior: a de que Deus atravessará conosco seja o que for. As águas virão, mas com a presença de Deus em nossa vida, elas jamais poderão nos afogar; as dificuldades serão vencidas e, no fogo, embora possamos sentir a alta temperatura e ele muito próximo de nós, a ponto de nos tocar ou de termos que atravessá-lo, não ficaremos “chamuscados”. Que promessa maravilhosa! Sabe o que isso diz para mim e para você hoje? Não importa o que tenha que enfrentar agora, Deus está presente, não estamos sozinhos. Vamos levantar a cabeça e enfrentar as águas, os rios e o fogo. Para que ter medo? Deus segura forte na sua e na minha mão.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s