29 de junho – Regra Preciosa

images

Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. Lucas 6:31

O que é melhor fazer? Aquilo que é correto ou o que sentimos? Já vi pessoas justificarem seu comportamento agressivo e desprezível para com outras pessoas, alegando serem verdadeiras e não conseguirem “disfarçar”. Muitas vão mais longe e dizem: “não sei ser hipócrita”; “Não vou fingir ser gentil, bondoso, solidário se acho que a pessoa não merece esse tratamento”.

Você pode ainda dizer: eu não trato ninguém mal e isso já considero suficiente. Bom, as palavras de Jesus nos dão um alcance muito mais profundo do que é suficiente ou de “como devo tratar o outro”. Ele simplesmente ignora o querer e eleva a necessidade do outro. É muito mais do que o princípio de não fazer o mal a ninguém, porque aqui, Jesus insta que façamos o bem. Não basta não fazer o mal; é preciso fazer o bem. Ele diz “façam”. Implica em ação. Ainda que não conheça a necessidade do outro, devo sempre trata-lo como gostaria de ser tratado por ele. Devo sempre “fazer” aquilo que gostaria que fizessem comigo.

É um princípio o de justiça nos relacionamentos. Não devo tratar o outro como “acho que ele merece” até porque nem sempre conhecerei o outro ou as suas necessidades. Devo trata-lo como me sentiria bem de ser tratado. Devo passar por cima do meu ego, do meu “senso de julgamento e justiça distorcido” para fazer o que é correto e justo aos olhos de Deus. É fácil? Claro que não! Mas é o que Deus quer que você e eu façamos.

Queremos relacionamentos sadios, queremos ser tratados justamente? Então, é necessário darmos o primeiro passo. E nosso primeiro passo deve ser sempre para fazer a vontade de Deus e qual a vontade dele, senão que ajamos com o semelhante como gostaria que agissem conosco? Essa é uma regra preciosa para bons relacionamentos humanos.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s