28 de junho – O poder da morte

vida-apos-a-mortePorém Deus me livrará do poder da morte, pois ele me receberá. Salmos 49.15
Não é fácil para mim pensar sobre a morte. Tenho que ser sincera. Por mais que creia piamente nas promessas de Deus e tenha convicção de que a vida não se limita a esse mundo, todas as vezes que sofro a perda de alguém querido, coloco-me a pensar e pensar sobre a morte. Um dia terei que enfrentá-la. Você também.
Todos nascemos, vivemos e um dia morreremos. Um dia enfrentaremos a separação. Não há nada que se possa fazer para evitat esse fim. Nenhum poder, nem a ciência ou sabedoria humana, são capazes de evitar o inevitável: a morte. No entanto, embora saibamos que ela virá, também nós que cremos, sabemos que ela será apenas uma transição. Ela não é o fim. Que triste e conflitante deve ser para os que creem, que a morte é o fim da existência. Não é isso que a Bíblia aponta.
A morte a que o salmista se refere, é a morte espiritual. Quando cremos em Jesus Cristo como nosso Salvador, mudamos o decreto da morte espiritual a que estaríamos sujeitos. Deus livra todos os que nele creem do poder da morte, não da morte física, mas da morte espiritual. Dela estaremos livres porque seremos recebidos por Deus e com Ele viveremos, porque “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3.16. Esse é o nosso consolo.
Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s