24 de junho – Você Empresta pra Deus? 

images

Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará. Provérbios 19.17

É linda a maneira como Deus cuida dos necessitados, dos pobres, órfãos e viúvas. A bíblia deixa clara a preocupação que o Senhor Deus tem com eles. Por isso, ele age na vida dessas pessoas cuidando e, para isso, o faz através das nossas vidas. Deus socorre o pobre por meio de mãos humanas.

Nessa época de crise, em que todos sofrem, padecem mais os que menos tem. Nenhum momento melhor para podermos dividir o que temos com quem nada tem. E fazer isso, creio, tem que ser de forma desprendida, ou seja, o coração deve estar aberto a fazer o bem.

Conheço pessoas que são tão maravilhosas em sua família, mas não possuem qualquer desprendimento para ajudar a quem não conhece.

Salomão está dizendo que Deus recompensa sempre quem tem um coração desprendido para ajudar os outros e isso é uma grande verdade. Isso não quer dizer que em está ajudando o pobre deve fazer “porque irá receber uma recompensa”. Isso apenas significa que Deus é fiel e conhece o coração bondoso e sempre pronto a ajudar e jamais lhe deixará faltar coisa alguma.

Deus abençoa a quem abençoa. Ele sempre distribui sua generosidade a quem sabe dividir o que tem e amparar o necessitado. Pense sobre isso hoje. Peça a Deus que conserve ou lhe dê um coração desprendido a ponto de você fazer o bem com naturalidade. Dividir e ajudar a quem precisa é uma bênção. Você abençoa e é abençoado.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s