22 de junho -Por fé ou por vista?

fe1(2)

porque andamos por fé, e não por vista. 2 Corintios 5.7

 

O que significa andar por vista? Paulo tinha autoridade para falar sobre isso porque ele era alguém que não andava por vista, não andava segundo as circunstâncias, com olhos fixos no mundo e seus acontecimentos. Ele andava pela fé porque tinha sua visão fixada em Cristo. Se olhasse para sua época, as perseguições e dificuldades que enfrentava, não teríamos hoje as riquezas que escreveu e seu exemplo de vida.

Não é fácil andar pela fé, quando tudo que se vê são dificuldades, desilusões, obstáculos, relacionamentos tumultuados, enfermidades incuráveis. Se está em um deserto, orando todos os dias pelo livramento, mas o que lhe sobrevêm são dificuldades, de modo que a situação vai se agravando, andar pela fé se torna um desafio diário. A tendência é desanimar. Satanás é grande especialista em nos conduzir a olhar as circunstâncias e nos confrontar acerca das promessas de Deus em nossa vida. Algumas vezes ele até usa pessoas para nos questionar: onde está seu Deus em meio a essa tempestade?

Andar pela fé requer coragem e determinação e principalmente a convicção acerca da fidelidade de Deus. Andar pela fé é confiar plenamente na capacidade de Deus em dirigir a nossa vida. Pense em uma situação pratica. Estava trabalhando, um ótimo serviço. De repente aquilo que parecia perfeito em sua vida lhe é tirado. E aí começam as consequências. Não tem mais o salário, os gastos devem ser reduzidos, dificuldades começam a surgir. Se andar por vista achará que está na pior e em uma maré de azar, ou ainda, pode pensar que Deus se esqueceu de você. Contudo, se andar pela fé, ainda que sinta tristeza pelo que está passando, aguardara firme sabendo que Deus está no controle da sua vida e, com certeza, Ele transformará todo o mal em bem. Grandes homens de Deus entraram para a galeria dos heróis da fé, porque obedeceram a Deus e viveram pela fé.

Como você tem andado? por fé ou por vista?

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s