19 de junho – Livre das Arapucas

arapuca

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquelSalmos 91:3,4

Arapuca. Quando criança, no interior, fazíamos armadilhas para pegar os passarinhos. Nos escondíamos empolgados com a possibilidade de ver uma pequeno passarinho cair na armadilha feita. Bem crianças, não pegávamos nada, mas sabíamos que por meio daquelas arapucas, muitos pássaros já havia sido privados de sua liberdade.

O laço do passarinheiro é uma arapuca e o salmista diz que Deus nos livra de armadilhas, porque? a vida é cheia delas. As arapucas nos cercam de todos os lados. Muitas vezes, a arapuca somos nós mesmos; nosso eu, a vaidade, orgulho, ambição são algumas delas. Não bastasse, temos um grande inimigo, Satanás, incansável preparador de armadilhas para nós seres humanos. É especialidade dele, fazer a arapuca para cairmos e ficar aguardando a nossa queda. Que seria de nós se não tivessemos um Deus tão protetor e poderoso para nos providenciar livramento das armadilhas que surgem em nossos caminhos?

Toda armadilha conduz à prisão. Os pássaros, quando capturados pela arapucas, passam a viver em cativeiro. O mesmo pode acontecer com todo aquele que cair no laço do passarinheiro. Perderá sua liberdade. Viverá preso por um laço.

O mesmo pode se dizer da peste perniciosa, doença epidêmica que se espalha, é contagiosa e pode levar à morte. Assim é o pecado quando contamina e se espalha. É uma peste, uma doença terrível, capaz de afastar o homem de Deus para sempre. Contudo, o que habita no esconderijo do altíssimo e vive à sombra do Todo-Poderoso, obterá o livramento do Senhor porque Ele é a verdade, e é nosso escudo protetor contra toda sorte de armadilhas e tentações.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s