16 de junho – Nosso Sumo Sacerdote

cavalo ao amanhecer.jpgPois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.Hebreus 4:15

No Velho Testamento, o sumo sacerdote representava os homens diante de Deus. Era um mediador entre Deus e os homens.Era ele quem oferecia sacrifícios pelos seus pecados e os do povo.O livro de Hebreus declara que Jesus também é um sumo sacerdote e diz mais. Hoje, nós temos um sumo sacerdote que sabe exatamente das nossas fraquezas e delas se compadece porque, como homem, viveu nesse mundo, passou por todas as tentações, mas com uma diferença: não pecou. Isso significa que ele é muito superior a qualquer sacerdote que já existiu porque além de ter vindo a esse mundo como homem, também é Deus.

Dessa forma, hoje, quando somos tentados, estamos em dificuldades, sofrendo ou estamos fracos, não estamos sozinhos. Temos alguém que entende profundamente o homem porque já viveu como homem e sentiu fome, sede, dor, sofreu, chorou e foi tentado. Hoje, ele nos apresenta diante de Deus e nos defende diante do Pai. Ele se compadece das nossas fraquezas. E mais perfeito ainda, é que esse sumo sacerdote não só é capaz de conduzir as pessoas ao trono de Deus como é capaz de abençoá-las também porque ele é Deus.Você entendeu? não está sozinho em seus problemas, dores e fraquezas. Há alguém bem ao seu lado estendendo a mão; alguém que é seu advogado, mediador e abençoador. Basta apenas crer nele. O que mais precisamos?

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s