15 de junho – Nenhuma lágrima mais…

lagrima

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou. Apocalipse 21.4

O choro faz parte da vida humana tanto quanto o riso. Pode haver lagrimas de tristeza ou de emoção; de dor ou de alegria. Quem já não derramou algumas ou muitas lágrimas por alguma razão?  o choro a que se refere o texto bíblico é aquele que vem da dor, da frustração, humilhação, tristeza, decepção, raiva, dos sentimentos mais terríveis que o ser humano pode enfrentar.

A Bíblia relata inúmeros momentos de grandes homens e mulheres de Deus que, por alguma razão, choraram. O rei Ezequias chorou sozinho quando soube que estava muito doente e iria morrer. Ana chorou diante de Deus pelo sofrimento que suportava por não conseguir engravidar. O rei Davi chorou muito por causa dos seus inimigos e por causa dos conflitos internos e familiares O Senhor Jesus Cristo chorou ao sentir a dor da morte do seu amigo Lázaro antes de ressussitá-lo. Pedro chorou quando percebeu que havia negado Jesus por três vezes. Esses são apenas alguns exemplos.

Homens e mulheres choraram e continuam chorando, cada um com sua dor, em seu canto, em solidão ou diante de outros. E cada um sabe quando chorou e porque. O que fica claro é que enquanto estivermos nesse mundo, passaremos momentos em que as lágrimas testemunharão nossos mais profundos e dolorosos sentimentos. No entanto, esse não é o decreto final. Há uma promessa de Deus de que, um dia, não haverá mais motivos para chorarmos. As dores experimentadas pelas perdas, enfermidades, frustrações já não existirão. Haverá novos céus e terra sem lugar para o sofrimento. Precisamos primeiro cret nessa promessa de Deus, fazer dela nossa esperança e permanecermos firmes na fé, a fim de alcançarmos a promessa de Deus. Há muito mais para nós do que as experiências nesse mundo. “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s