10 de junho – Quando Deus diz Não 

82018-woman-praying-marqueeE para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo” 2 Coríntios 12:7-9.

O espinho na carne do apóstolo Paulo é tema de muitos estudos e especulações. Há quem diga que ele tinha um sério problema de visão ou alguma limitação de ordem física. Para outros, esse espinho poderia ser uma tentação, algo com que Paulo lutava diariamente. Há, ainda, quem se incline a pensar que Paulo se referia às perseguições terríveis que sofria por causa da pregação do evangelho.

Não tenho como afirmar qual era o espinho na carne de Paulo, mas algo está claro nesse texto: ele orou três vezes ao Senhor e recebeu um não como resposta. Na verdade, Deus lhe respondeu: “a minha graça te basta”.

Já recebeu um não de Deus? Eu já. Lembro-me que anos atrás fui diagnosticada com hipotireoidismo e já estava com um módulo grande no pescoço. Estava fazendo exames para operar e entrei em oração juntamente com minha família e irmãos em Cristo. O nódulo simplesmente desapareceu e até hoje quando faço exames rotineiros, minhas taxas referentes ao hormônio da tireoide estão perfeitas. Contudo, desde adolescência, sofria muito com a asma e orei, fiz propósitos e Deus nunca me curou. Conduziu-me ao caminho médico do controle da doença, mas para a cura, Ele disse não.

Deus às vezes dirá não em contramão do que muitos pregadores anunciam por aí e essa resposta não sera por conta da falta de fé como se difunde erroneamente. Em sua infinita sabedoria, Deus realiza sua vontade que é sempre a melhor.   E então será  o momento de experimentar como a graça Dele bastará. Em nossa fraqueza o poder de Deus será aperfeiçoado e restará visível a todos. Quando estamos fragilizados e reconhecemos a nossa pequenez e imperfeição é que Deus poderá trabalhar o nosso caráter.

Importa crer como o apóstolo Paulo que todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e, ainda que seja doloroso receber um não do Senhor, pode ter certeza que ganharemos fortalecimento e maturidade. Como o não é importante para uma criança, é também para nós como filhos de Deus. Confie e aprenda a tão somente confiar em Deus a cada dia. Ele enxerga lá na frente aquilo que não podemos vislumbrar.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 10 de junho – Quando Deus diz Não 

  1. ciclenio silva disse:

    boa palavra, apesar que quase nao se fala.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s