6 de junho – A Boa Terra

semente-em-terra-boa.jpg

Outra ainda caiu em boa terra, germinou, cresceu e deu boa colheita, a trinta, sessenta e até cem por um”. Marcos 4.8

Certa vez quis plantar cenouras e, na minha ansiedade, joguei as sementes sem cuidar direito do pedacinho de terra que tinha. Quando fui colher as cenouras, uma delas havia crescido perto de uma pedra e estava toda deformada. Para meu alívio, as outras que haviam caído na terra limpinha cresceram lindas. Fiquei extasiada! Nada como uma boa terra para receber as sementes e transformá-las em lindos frutos.

Na parábola do semeador, por fim, Jesus narra o que aconteceu com a semente que caiu em uma boa terra. Ela não só cresceu como produziu muitos frutos.

A boa terra aponta corações prontos e receptivos para ouvir a Palavra de Deus. São pessoas com um coração bom e honesto que entendem o que Deus quer e guardam dentro de si com o intuito de colocar em prática. Para elas, entender não basta, querem viver e ser instrumentos na transformação de outras pessoas.

Interessante que essa boa terra aponta características peculiares: As pessoas “Boa terra” possuem um coração aberto para receber a Palavra de Deus. Não há a dureza, não há resistência. Há desprendimento, humildade, vontade de mudar, desejo, fome e sede de Deus. Não bastasse, essas pessoas também enfrentam as preocupações, tribulações, ambições, mas resistem e não desistem de Deus por nada. Ele está acima de tudo. Jesus está no centro das suas vidas. Virão ventos, tempestades, mas ela permanecerá de pé. Sofrerá as intempéries da vida, mas como tem guardado dentro de si a preciosa Palavra de Deus, sabem que lutam para receber a coroa da vida. Seus objetos maiores estão além desse mundo.

Essa boa terra produzirá frutos com perseverança, sem desistir, sem desviar o foco. As pessoas “boa terra” sabem muito bem o que Paulo disse: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Galaras 2.20

E você? meditou esses dias sobre todos os tipos de solos? conseguiu se identificar com algum? Jesus quer que você seja uma “boa terra” que se torne frutífera em suas mãos. E se você decidir ser essa boa terra com determinação, ninguém poderá arrancar isso da sua vida. Pense bem! que tipo de solo é?

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s