1 de junho -Sua fé é viva ou morta?

maxresdefault

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2 – 26.

O que é um corpo sem espírito? Para que serve? Deus, em sua Palavra, compara uma fé sem prática a um corpo sem espírito e afirma categoricamente que a fé sem obras é morta. O que isso quer dizer? Para ser salvo é preciso ter boas obras? Nao é isso que o texto diz porquanto a salvação, como já afirmado pelo apóstolo Paulo é por meio da graça, é dom de Deus. E não é por obras para que ninguém se glorie.

Ocorre que não adianta afirmar-se salvo se a vida nada produz de acordo com a Palavra de Deus. Quem acreditará em alguém que fala muito em Deus e em seu filho Jesus Cristo, mas sua vida é contrária ao que prega? Já pensou em consultar um dentista que não sabe manusear seus instrumentos de trabalho? Entraria em um ônibus cujo condutor afirma ser motorista, mas não sabe dirigir? Contrataria um pedreiro que não sabe construir ou reformar?

Bom, assim é um cristão que não tem obras como fruto de sua fé. Ao olharem para sua vida não acreditarão, muito menos confiarão em suas palavras. Elas são vazias. Fala de amor, mas não ama, em perdão mas não perdoa, em honestidade, mas não a utiliza em sua vida, fala em misericórdia, mas não estende a mão a ninguém, fala em humildade, mas sua principal característica é a arrogância. Sua fé é viva ou morta?

Vivemos em um tempo que não adianta andar com placas denominacionais nas mãos, ou de ativistas religiosos, se as pessoas não reconhecerem por meio das atitudes, a ética de Jesus. Os cristãos tem sido criticados nas mais diversas áreas em razão de suas condutas. É triste, mas é verdade e a Bíblia já chama a atenção para isso. É preciso ser um cristão produtivo de obras. A fé tem que ser expressada na prática, caso contrario está morta. E a sua fé, está viva ou morta?

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s