26 de maio – Agindo corretamente

agradar

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor. Pois quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez; e não há acepção de pessoas. – Colossenses 3 – 23-25

O apóstolo Paulo instrui os cristãos acerca de como devem ser seus relacionamentos. Nos versos anteriores, ele aponta padrões de comportamento para os diversos papéis que assumimos na sociedade. Como devo agir como uma esposa, esposo, filho, empregado. Isto mostra que onde quer que estejamos, temos que viver o evangelho que cremos. Não é fácil. Algumas vezes se torna difícil fazer a nossa parte como Cristao quando o outro não faz a dele não é? Por exemplo. Como ser sempre um bom empregado com um patrão que lhe humilha, desvaloriza e é injusto?

Por isso ele diz para fazermos tudo como se estivéssemos fazendo para Deus, porque dele receberemos a herança, e Ele é justo. Quem for injusto, receberá a sua recompensa. Não cabe a nós agirmos injustamente, caso contrário seremos iguais e não haverá desculpas diante de Deus.

Assim, o texto é claro em nos dizer que ainda que sejamos tratados indignamente pelos outros, devemos manter com eles um relacionamento cristão e verdadeiro. Temos que fazer a nossa parte. Agir como Cristo agiu com todos indistintamente. O cristao deve ser um exemplo nos relacionamentos e não uma vergonha. Portanto, meu querido amigo, haja sempre como se estivesse agindo para Deus, fixe nele seus olhos. Importa antes agradar a Deus. Pode ter certeza que receberá a herança que lhe está reservada.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s