24 de maio – Socorro em qualquer hora

Untitled-1

Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha vozSalmos 55:16,17

Há dias em que logo pela manhã, sente-se que o dia não começou muito bem. Há um sentimento de angústia “no ar”. E aí você levanta e vai trabalhar. As coisas começam a “dar errado”. O trânsito está ruim. Começa a chover. De repente, você percebe que não vestiu a roupa certa para o dia. Está muito frio! Ao abrir a bolsa, descobre que esqueceu as chaves do local do trabalho. O sentimento de angústia aumenta. Que mais vai acontecer?

Já viveu dias assim? em que tudo não vai muito bem? Já vivi alguns assim e descobri uma coisa: temos emoções e há dias em que elas não estão muito bem. E quando assim acordamos, tendemos a concentrar nosso olhar em tudo que não está dando certo. Isso só piora as coisas. Certamente, o inimigo de nossas almas se aproveitará da situação para aumentar a nossa angústia.E ele faz isso muito bem.

Quando acordo e sinto que emocionalmente não estou muito bem, seja por qualquer razão (cansaço, preocupação, desgaste, etc), paro tudo, procuro um local para invocar a Deus e colocar diante dele o meu dia antes que eu mesma o estrague com minha visão angustiada.Seja pela manhã, à tarde, ao meio-dia, procuro Deus e peço socorro, clamo por alívio e força. Peço que mude minha visão dos acontecimentos e que eu possa me concentrar no Senhor e não no sentimento angustiante que tenta se apossar de mim. Deus ouve a minha voz e, ao final do dia, percebo que maior do que a angústia  é o meu Deus que ouve a minha oração. Ele, definitivamente, é o alívio para uma alma angustiada.

O salmista também sabia que dias turbulentos poderiam surgir, onde seria cercado pelos inimigos, sofreria opressão, perseguição e a angústia tentaria dominar seu ser. No entanto, ele também sabia que ao invocar o Senhor, seria ouvido e Deus o salvaria em qualquer momento do dia. Faça isso também e experimentará do socorro vindo de Deus.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s