21 de maio – Que Fruto Você Produz?

goiaba vermelha, Psidium guajava, goiabeira

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvoreMateus 12:33

Lembro-me de quando era criança e morava numa cidade do interior, numa casa com um quintal enorme com algumas árvores frutíferas. Havia um pé de goiaba que era uma frustração para nós crianças na época. Isso porque gostávamos de subir na árvore e pegar as frutas para comer. O pé de goiaba era a nossa tristeza. Esperávamos ansiosamente todos os anos e quando víamos, lá estava a goiabeira lotada de frutos. Contudo, dificilmente conseguíamos achar uma goiaba boa naquela árvore. As goiabas não eram boas. A goiabeira era uma árvore má.

A Bíblia diz que pelo fruto se conhece a árvore. Assim é conosco. Podemos escolher ser uma árvore boa ou má. Se ouvimos a Palavra de Deus e a colocamos em prática, certamente seremos uma boa árvore produtora de bons frutos. No entanto, se optarmos por estudar a bíblia, mas não vivê-la, não poderemos produzir bons frutos.

Que fruto bom poderemos produzir senão o fruto do Espírito mencionado pelo apóstolo Paulo? “mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” Gálatas 5:22,23. Se formos uma árvore boa, teremos o fruto do Espírito em nossa vida e tudo o que fizermos refletirá isso.

Hoje vivemos um tempo em que muitas pessoas professam crer em Deus e em seu filho Jesus Cristo. No entanto, poucas querem viverm verdadeiramente o evangelho pregado por Jesus. Como poderá produzir bons frutos alguém que não vive o evangelho na prática? é enganar-se a si mesmo. As ações falam mais que palavras.

Qual será sua escolha? como será conhecido ao longo da sua vida? como uma árvore frutífera boa ou como aquela cujos frutos para nada servem a não ser para serem jogados no lixo?

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 21 de maio – Que Fruto Você Produz?

  1. Francineide Pereira de Castro Andrade disse:

    Deus é grandioso! Ontem fui chamada a levar uma palavra em uma igreja. E o tema da mensagem que levei foi:Que frutos você tem produzido? Hoje abro o “Bençãos diárias” e encontro o tema : Que fruto você produz?!!! É irmãos, Deus quer tratar comigo! E com muitos! Vamos refletir pra valer sobre este assunto. Gl. 5.22-23.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s