18 de maio – Abrir o coração faz bem 

 

2010-08-04_18.28.06.jpgConfessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. Tiago 5.16

Nada alivia mais a culpa, o sofrimento e a tristeza do que desabafar com alguém. Quando compartilhamos o que nos aflige iniciamos um processo de cura. Os profissionais da área de saúde emocional bem sabem disso. Assim funciona uma terapia. Muitas vezes quando começamos a falar sobre a culpa, sobre o erros cometidos, sobre as nossas fraquezas, acabamos por descobrir coisas enterradas que sequer imaginávamos. Ao admitirmos nossas falhas, reconhecemos que não mais queremos viver com elas e, creio plenamente, significa um passo fundamental para a restauração.

Além disso enviamos uma mensagem ao mundo espiritual de que reconhecemos nossas fraquezas e queremos troca- las por uma nova forma de viver. Queremos abandonar tudo o que não nos faz bem e viver algo novo em Cristo Jesus.

Não é fácil encontrar alguém hoje em dia apenas disposto a ouvir. Há muito mais pessoas interessadas em julgar, mas sei que Deus continua separando pessoas especiais usadas por Ele para caminhar conosco nesse processo de cura. Procure uma delas, vai encontrar. Há, também, grupos cristãos que se reúnem com esse objetivo. Já ouvi testemunhos de grandes restaurações por intermédio deles.

Não precisa sair aos quatro cantos anunciando os seus erros, não é isso que a Bíblia diz. Ela orienta para que possamos confessar uns aos outros, entre pessoas de confiança, para que oremos juntas e possamos juntas, cada um com sua fraqueza, ser curado. Todos nós temos algo a ser restaurado por Deus e o que Ele mais quer é que reconheçamos que precisamos de mudança. E esse reconhecimento será perfeito se compartilhado. Por isso, abra o seu coração.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s