13 de maio – Injustiça Dói

topic-44

Algum tempo depois houve um incidente envolvendo uma vinha que pertencia a Nabote, de Jezreel. A vinha ficava em Jezreel, ao lado do palácio de Acabe, rei de Samaria. Acabe tinha dito a Nabote: “Dê-me a sua vinha para eu usar como horta, já que fica ao lado do meu palácio. Em troca eu lhe darei uma vinha melhor ou, se preferir, eu lhe pagarei, seja qual for o seu valor”. Nabote, contudo, respondeu: “O SENHOR me livre de dar a ti a herança dos meus pais! ” 1 Reis 21:1-3

Nabote era um homem simples que viveu nos tempos do rei Acabe, um dos reis de Israel. Possuía uma propriedade que chamou bastante a atenção do rei que imediatamente quis comprá-la. A vinha era herança de família e segundo a tradição deveria permanecer em família, caso contrário seria um desrespeito aos pais e uma desobediência a Deus. Nabote, então, negou vender o legado de sua família a Acabe e pagou um alto preço por sua fidelidade.

Acabe era casado com Jezabel, mulher sem temor algum a Deus e ela armou um plano para matar Nabote, prometendo a Acabe conseguir a propriedade. Nabote foi morto injustamente, fruto de uma armação da rainha pagã com seu marido, que arrumou testemunhas falsas para acusar o pobre homem de pecado contra seu rei e seu Deus. Foi morto cruelmente por um crime que não cometeu.

Essa história nos parece tão triste e nos conta uma injustiça realizada contra um homem fiel e temente a Deus. Por obediência a Deus, ele foi fiel até o fim, não abrindo mão da herança que deixaria a seus filhos. Pior é que depois de sua morte, o rei se apossou de suas terras. Tempos mais tarde, Acabe e Jezabel pagaram muito caro por essa armação. Se não leram ainda, leiam essa história.

O que quero chamar a atenção é que há acontecimentos que nos parecem tão injustos. Pessoas que procuram fazer o que é correto e ainda pagam um preço alto por isso. Já viveu uma experiência em que foi perseguido por agir corretamente? É terrível. Isso me faz lembrar agora, tantos cristãos que tem sido mortos atualmente por permanecerem fiéis a Jesus Cristo.

Nós temos sede de justiça e, muitas vezes queremos ver a ação de Deus sobre a situação que nos parece injusta. Nem sempre Deus age como queremos e no tempo que desejamos, mas uma coisa é certa. Os que permanecem fiéis receberão a coroa da vida. É uma promessa de Deus.

Nabote foi para a glória e está com Deus, assim como os mártires que morreram injustamente por fidelidade ao seu Senhor. Jesus, maior exemplo de injustiça, foi morto, mesmo sendo inocente. Havia um propósito grandioso em sua morte: a minha e a sua salvação. Os que praticaram as injustiças devem ser entregues nas mãos de Deus e por Ele ser julgado, não por nós.

Há situações em que veremos imediatamente a justiça de Deus sendo feita. Em outras, não. Contudo, cabe a nós sermos fiéis sempre e ter a certeza de que mesmo nas situações mais adversas, Deus está no controle das nossas vidas. Haja o que houver, estaremos com Ele.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:  http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s