8 de maio – Em paz Descansarei

PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvT1jAoTKPQmIajWGXif_nm8dK1zt0aGTAiuZ8xt0VBKQujwpa2GiPoo216_T-td4ooAm1T1UF4rrppcrdE_PcxpYRuCXy9F1BHl

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8

 

Nada como uma noite de sono tranquilo para restaurar o corpo e a mente. Os médicos dizem que precisamos dormir pelo menos umas oito horas para manter uma boa saúde física e mental. Ocorre que nem todos tem a hora do sono como um momento de prazer.Felizes são os que deitam e adormecem. A insônia é uma grande mal da vida moderna. Conheço muitas pessoas que não conseguem simplesmente deitar e dormir tranquilamente. É à noite que os problemas procuram a mente para exigir soluções. À noite, na solidão, que se para e faz um balanço dos dias, dos meses e anos. É à noite que os medos dos mais vairados tipos aparecem e o inimigo de nossas almas faz sua ronda diária a fim de retirar a paz e segurança e tornar a noite longa e dolorosa.

A Bíblia, no entanto, traz uma promessa maravilhosa. Não a promessa de ausência de lutas, sofrimentos, preocupações. Traz sim a promessa  da paz que excede todo entendimento obtida apenas e tão somente por meio do Senhor Deus, o único que verdadeiramente pode nos trazer segurança a ponto de, mesmo diante de todos os problemas e lutas diárias, dos medos e preocupações, poder deitar e dormir em paz.

Aqueles que põe no Senhor sua esperança, que entregam a direção do navio da vida ao grande comandante dos mares, aguardam a noite como um momento de descanso e paz. Ainda que tenham plena ciência que dias turbulentos os esperam, sabem que em paz poderão deitar e descansar porque só Deus os faz habitar em segurança. Antes de dormir, colocam todos os problemas e aflições em uma caixa, entregam ao Senhor e podem então usufruir de uma noite de descanso, restauradora. Que segurança maravilhosa! Nos braços do Senhor, podemos relaxar e nos tranquilizar. Nesse porto seguro, nada pode nos abalar.

Está enfrentando grandes batalhas durante o dia? sejam elas quais forem, entregue-as todas ao Senhor e deite e descanse em paz, porque Deus é seu ajudador, seu protetor, sua segurança.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:  http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s