7 de maio – De Volta ao Éden

images

Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho Jesus para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna; João 3.16

Muitos me perguntam por que eu sou crente, no sentido de, por que somente presto culto ao senhor Jesus, ora, a resposta me parece óbvia, pelo menos pra mim, talvez uma questão de interpretação, revelação, conclusão pessoal, mas a resposta é única: porque só Ele é mais forte que Lúcifer.

Veja o que escreveu o profeta Isaias (24.6) – “… a maldição consome a Terra”. Isso explica a razão de todos os males, tudo consequência do pecado, a quebra da aliança entre Deus e os homens, a saída do Éden, o que nos deixou como resultado essa maldição destruidora – a ausência de Deus. Então como “voltar ao Éden?” Como resgatar a presença de Deus? Como revalidar a aliança? Se a força da maldição vem de um querubim infinitamente poderoso e espiritual (lúcifer, satanás, a antiga serpente), graças a Deus que para isso também existe uma resposta: Jesus.

A bíblia diz que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho Jesus para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna; saia das trevas para sua maravilhosa luz”. Se para ser salvo eu preciso sair da maldição eu preciso de um mais forte do que o maldito, preciso de alguém que enfrente esse querubim poderoso, preciso de uma força que possa trazer uma nova aliança, ai é que entra minha conclusão: Nenhum ser humano nascido nesta terra poderia, somente um mais forte do que Lucifer: o filho de Deus. Nele eu encontro o caminho de volta para o Éden, e é por Ele que eu vou. Amém.

Carlos Stracci

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:  http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s