3 de maio – Sempre uma Questão de Escolha

caminhos para escolher

Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles. E Deus fez com que o homem fosse bondoso para com Daniel e tivesse simpatia por eleDaniel 1:8,9

Quando aqueles quatro jovens foram levados à Babilônia, um lugar diferente com costumes e crenças diversas das suas, deveriam ser alimentados com a mesma comida servida na mesa do rei. No entanto, esses alimentos eram sacrificados aos ídolos dos babilônios. Daniel, então, mesmo jovem e diante de uma cultura totalmente diversa da sua e de um rei com uma crença contrária às leis de Deus, teve coragem de assumir a sua fé e pediu ao oficial do rei que desse a ele e seus amigos uma comida diferente, e o desafiou afirmando que comendo apenas vegetais e bebendo água seriam sustentados e estariam fortes e inteligentes como o rei desejava.

 

Daniel foi corajoso ao manter-se firme em sua fé e querer antes agradar mais a Deus do que aos homens. Será que temos a mesma coragem? a maioria de nós cristãos tem que conviver todos os dias no ambiente de trabalho, na escola e na própria família e ter, muitas vezes, confrontada a sua fé e os seus valores. Não é fácil ser diferente e querer viver a ética de Jesus e cumprir a Palavra de Deus dentro de um sistema totalmente corrompido, mas é preciso ter coragem como Daniel para ser diferente e assumir isso diante dos homens. Sempre teremos escolhas e seremos livres para optar. Todos pos dias temos que escolher entre agir como Deus quer ou como o mundo quer. No meio dessas confrontações diárias, muitos tem perdido suas convicções.

 

A Bíblia diz que estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. Isso significa que temos que ser corajosos para andar na contramão dos valores que nos são impostos todos os dias. É preciso pagar o preço de ser criticado, desprezado e até deixado de lado por causa dos valores que se defende. Você tem sido submetido a testes como Daniel foi? tem permanecido fiel ao que crê? lembre-se que será sempre uma questão de escolha e espero sinceramente que escolha sempre defender a sua fé e se posicionar ao lado de Deus.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:  http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s