30 de abril – Jamais te deixará. Nunca te abandonará

untitled

[…] porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” Hebreus 13:5

Há muitos textos na Bíblia que confirmam não haver qualquer possibilidade de abandono a nós por parte de Deus. Aliás, Ele reafirma por várias vezes e em várias ocasiões, por meio dos seus servos, que nunca nos deixará ou abandonará.

Gosto muito do trecho do livro do J. C. Ryle (Contentamento – Projeto J. C. Ryle), em que ele fala que temos que nos apegar a palavra nunca e guarda-la em nossos corações pra o dia em que precisarmos, porque certamente precisaremos, afinal Deus não nos prometeu isentar-nos de problemas, tribulações, enfermidades, Ele prometeu jamais nos abandonar.

Então, virão dias ruins em que seremos decepcionados por alguém, em que a doença atravessará o nosso caminho, inimigos surgirão e perseguirão no trabalho, na família, no ministério. Pessoas queridas nos abandonarão e sentiremos o peso da solidão. Nesses momentos, essa preciosa promessa surgirá em nossa mente, pois a guardamos, e será reconfortante: “Jamais te deixarei, nunca te abandonarei”.

E quando o inimigo soprar em nossos ouvidos que irá nos derrotar porque não suportaremos as tribulações, ouviremos Deus dizendo:Jamais te deixarei ou te abandonarei.

Nada vai anular essa promessa de Deus. Quando pensar que não aguenta mais e não há mais esperança, lá está o seu Deus te dizendo: “Estou aqui, jamais te deixarei”. Você, alimentado por essa promessa de Deus, poderá atravessar vales e desertos e gritar em alto e bom som: “estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8:38,39). Aleluia!

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s