26 de abril – Um Escudo Protetor

espada_e_escudo

Porém tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça”. (Salmos 3.3).

Enquanto estivermos nesse mundo, teremos muitas aflições como Jesus mesmo declarou. É uma luta constante dia após dia. Há momentos em que precisaremos de força, outras de sabedoria e em muitas ocasiões precisaremos de total proteção de Deus. Aliás, precisamos do Senhor como nosso escudo de proteção todos os dias, tamanhos os ataques que sofremos.

Muitas vezes após o passar pelo sofrimento, há um desgaste emocional e físico e a tristeza toma conta. São dias e dias de desesperança, cansaço, tristeza e humilhação. São palavras de afronta que nos sobrevem, intimidações por todos os lados, inclusive tentando incutir em nossa mente que o Senhor não nos ajudará. Mente, coração e corpo começam a perder as forças e cada olhar direcionado ao problema faz com que o sentimento devastador de tristeza tome conta e surja a vontade de desistir.

O salmista sabia que, embora não pudesse ser isento dos problemas desse mundo, podia contar com o seu Deus e o tinha como um escudo, como a possibilidade de vitória, esperança e dias gloriosos. tinha plena convicção, ainda que fosse humilhado pelos homens, seria exaltado no tempo oportuno por Deus.

Essa é a postura que Deus espera de você também. No meio do sofrimento, levante os seus olhos para Deus com fé, não desista de esperar e aguardar com paciência o dia do livramento, porque certamente chegará. O estado de humilhação é muito doloroso, mas Deus lhe faz capaz de superar tudo isso e com certeza lhe faz alcançar lugares muito altos porque Ele é o seu escudo, sua glória e aquele que há de lhe exaltar.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s