22 de abril – Consolado para Consolar 

 

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 2 Coríntios 1.3-4

Já tive a experiência de ao consolar alguém que está passando um momento difícil, lembrar-me que passei algo semelhante, um problema muito parecido e pude ser tratada e consolada por Deus. Por exemplo, já tive muitos problemas com a ansiedade e por causa dela sofri física, emocional e espiritualmente. Busquei socorro e fui amparada por Deus que me conduziu por um caminho de cura e nesse caminho pude ser profundamente consolada e fortalecida pelo Senhor. Hoje, percebo que muitas pessoas que vivem ao meu redor e se aproximam de mim, sofrem de ansiedade e posso consola-lãs e ajudá-las aproveitando a experiência que vivi e o consolo que recebi.

Esse é apenas um exemplo, porque já passei por muitos vales, cada um com um sofrimento diferente, lutas diversas na área da saúde, financeira, emocional, espiritual. Quando estava no vale sofria e era consolada por Deus que mesmo quando desanimava e me sentia enfraquecida, me ajudava e me levantava. Quando tive momentos de solidão em que procurei um amigo, irmãos em Cristo e não consegui encontrar compreensão e ninguém disposto a ajudar, lá estava meu Senhor suprindo a minha carência.

Hoje, eu o louvo tremendamente porque percebo que em cada tribulação, Ele estava me tratando e me preparando para consolar e ser alguém sempre pronto a estender a mão. E em várias situações, percebo que Deus me tratou e permitiu que passasse por determinada tribulação para que sentisse “na pele” o sofrimento e, assim, pudesse ajudar a muitos que vivem o mesmo que vivi. E posso usar do conteúdo adquirido em cada vale que passei para servir e ser fonte de consolo. E nao somente consolo por palavras, mas por ações, porque no meio da bagagem adquirida, Deus me deu desprendimento, compreensão, visão, graça e misericórdia.

Ora, meus irmãos, Deus não permite nada sem um propósito grandioso. Ele aproveita todas as situações para nos ensinar e aperfeiçoar o nosso caráter. Está passando por uma situação difícil? Lembre-se que Deus te consola, sustenta e encoraja para que amanhã você possa consolar e encorajar, para você possa ser benção na vida de alguém atribulado e sofrido. Já passou por fases muito ruins e pode experimentar da misericórdia, amor e consolo de Deus? Você tem hoje consolado outros com a mesma consolação com que foi consolado por Deus? Coloque-se à disposição para isso. Suas experiências vividas não aconteceram em vão. Seja uma fonte de consolo para os que passam hoje pelos mesmos problemas que passou. Essa é a escola de Deus. Seja consolado para consolar!

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s