19 de abril – Mal em Bem

hqdefault

Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos. (Gênesis 50:20)

Muitas coisas ruins aconteceram na vida de José e tudo causado por seus irmãos que o odiavam a ponto de vende-lo como escravo. Quando chegou o momento em que ocupou o posto de Governador do Egito, houve um período de sete anos de muita seca. E José como Governador, segundo homem em autoridade no Egito, pode ajudar seus irmãos, aqueles mesmos que o venderam como escravo. E foi por ocasião do reencontro com seus irmãos que pode dizer-lhes do poder de Deus de transformar mal em bem, fazendo milagres diários e preservando sua família.

Assim Deus atuou na vida de muitos dos seus servos. Situações que aos olhos humanos poderiam ser irreversíveis se tornam nas mãos de Deus uma oportunidade para abençoar. Não são poucas as vezes em que nos são preparadas armadilhas com o intuito de nos destruir, mas quando Deus ouve o nosso grito de socorro, ele em seu poder incomparável, consegue transformar todo o mal que nos foi causado por um grande bem em nossas vidas. Deus dá significado às provações que passamos e as utiliza para cumprir seus propósitos em nossa vida.

Ocorre que essa transformação do mal em bem pode levar muito tempo como aconteceu com José no Egito. E muitos vales são atravessados até chegar no momento perfeito para Deus revelar todos os seus propósitos.

Por isso não devemos desfalecer. Ainda que em algum momento da vida tenhamos que atravessar vales e regiões escuras e sombrias, devemos lembrar que grandes coisas Deus pode fazer por aqueles que ama e, uma delas, é reverter uma situação já em estado terminal em algo que contribuirá para o bem, frustando os planos de Satanás.

É esse Deus maravilhoso que exalta os que foram humilhados, levanta os caídos, provê saída onde não há mais esperança e transforma uma situação usada para nos destruir em uma grande vitória. Creia nisso e Espere Nele.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s