14 de abril – Seus Olhos são Bons?  

 

olhar

Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!  Mateus 6:22,23

 

Na minha adolescência, lembro-me de ter lido o clássico Pollyanna, de Eleanor Porter, em que conta a história de uma menina, filha de um missionário que após a morte do pai, foi morar com uma tia muito rica e lá, em meio a muitas dificuldades, especialmente, enfrentar a tia muito severa, a menina ensina a todos o “jogo do contente”, onde aprende a extrair sempre algo bom das situações mais terríveis. Esse livro me marcou porque passei uma adolescência com muitos conflitos pessoais e tinha grande tendência ao pessimismo.

Hoje, lendo esse texto e me lembrei de Pollyanna porque, na verdade, tudo depende de como você encara a vida. O texto bíblico, embora refira-se aos olhos, um órgão do corpo físico, reporta-se, na verdade, aos olhos espirituais, ou melhor, à forma como enxergamos a vida espiritualmente ou melhor, da perspectiva de Deus.

Ao olharmos para os fatos e circunstâncias sob uma perspectiva humana, certamente teremos um conceito errado do que vimos e, possivelmente, traçaremos planos e objetos erroneamente. No entanto, se olhamos a vida com os olhos da fé, vislumbraremos a nossa herança em Cristo Jesus e pouco importará como estamos vivendo hoje; conseguiremos enxergar mais longe, da forma como Deus nos vê e isso determinará as nossas ações.

É fácil exemplificar: talvez você olhe para a dificuldade que está passando e tenha uma perspectiva muito ruim acerca da sua vida. Talvez olhe para si mesmo hoje, sem ter alcançado seus objetivos e sinta-se fracassado e, consequentemente, passe a enxergar negativamente tudo o que acontece ao seu redor ou ter um péssimo conceito sobre si mesmo. Ora, pense bem como está se vendo. Se os seus olhos forem mau, com certeza terá uma imagem distorcida de si mesmo e da vida. Mas se os seus olhos forem bons ou se você enxergar a vida com os olhos de Deus, seus pensamentos ser ão bons, suas atitudes serão boas e sua vida será iluminada porque em tudo verá a mão de Deus, em tudo descobrirá o agir do Pai e saberá verdadeiramente que todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8.28). Como você tem olhado para si mesmo e para sua vida? Com seus olhos carnais ou espirituais? Se vê tudo de forma negativa, não consegue extrair lições de todas as experiências e possui um conceito ruim de si mesmo, precisa urgentemente de olhos espirituais. Peça a Deus que mude sua visão.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 14 de abril – Seus Olhos são Bons?  

  1. Rainê Sobral Machado disse:

    Deus abençõe todos que disponibilizam o tempo em fazer a obra do Senhor,propagando a sua palavra!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s