07 de abril – Apenas Obedeça

images (17)

Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque
és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes. Lucas 5.5

Essas palavras foram ditas por Pedro depois que Jesus pediu que levasse o barco mais para o fundo e lançasse as redes. Ora, Pedro era um pescador experiente e sabia muito bem o local onde teria mais peixes. Conhecia a região como a palma da sua mão e se tinha alguém que poderia dizer que o mar não estava bom para peixes naquele dia era Pedro. No entanto, por obediência, ele seguiu as orientações de Jesus e foi surpreendido com o resultado.

Muitas vezes em nossa vida estamos diante de algo que, aos nossos olhos, não vale mais a pena investir. Conhecemos bem as circunstâncias e sabemos das impossibilidades. Ou, ainda, somos desafiados por Deus a realizar algo que nos parece impossível. Jonas foi desafiado por Deus a ir até a Nínive pregar o evangelho a um povo totalmente corrompido, que não queria saber de Deus. E ele não queria, mas teve que ir. Que tarefa!

Parece que o Deus que conhecemos tem um certo prazer em “extrair água de poço seco” e gostaria de enfatizar duas razões, dentre outras que existem, porque Deus age assim. A primeira delas é para mostrar o quanto é soberano, grandioso e poderoso, não havendo nada que não possa realizar. Aliás, quanto mais difícil o problema, mas o Senhor gosta de agir, porque sua glória será muito maior.

Mas creio, também, que Deus nos desafia com situações muito difíceis para testar a nossa obediência. Até onde obedecemos a Deus? Pedro, embora fosse um pescador experiente e soubesse que naquele momento o mar não estava propício para peixe, simplesmente obedeceu e pode experimentar do poder de Deus. Não é fácil obedecer uma ordem com a qual não se concorda. Mas é assim que nosso Senhor Criador e Pai age. Portanto, todas as vezes que Deus lhe desafiar a respeito de algo aparentemente impossível, simplesmente obedeça. Além de agradar a Deus com sua obediência, experimentará grandemente do seu poder.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s