28 de março – Cuidado com o Acusador

ACUSADOR

 

E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite Apocalipse 12:10

 

Há algo que é bastante comum, sutil e ao mesmo tempo ruim entre muitos cristãos é autoacusação ou autoimagem depreciativa. Muitas vezes disfarçada de uma falsa humildade, a autodepreciação demonstra quantas pessoas se acham menos importantes, sem valor e sem utilidade.

Acontece que na maioria das vezes em que nos vem a mente pensamentos de desvalor em relação a nós mesmos, certamente há um acusador por trás porque uma das funções primordiais de Satanás é a acusação. E ele sabe do valor que temos para Deus, o quanto nossa vida é preciosa. Por isso, quer a todo custo nos incutir na mente mentiras a fim de nos tornar inoperantes no Reino de Deus. Se ele nos faz acreditar que para nada servimos, ele nos neutraliza e evita que realizemos a nossa missão separada por Deus. E não é só por meio dos pensamentos, ele também pode usar pessoas que tentarão nos rebaixar, nos humilhar e acusar. Por isso, muito cuidado! Preste atenção! Não acredite em tudo que ouve ou pensa.

Há muitos cristãos desencorajados e improdutivos porque tem dado ouvidos a vozes que não são de Deus. Sutilmente as mentiras vão chegando e quando você menos perceber estará se depreciando e se acusando e perdendo toda liberdade que lhe é garantida por Deus. O texto da Bíblia nos diz que um dia esse acusador será derrotado, derrubado, mas infelizmente, no momento, ele nos acusa de dia e de noite. O que fazer então?

Comece a prestar atenção em pensamentos autodestrutivos e leve cativo todo pensamento ao Senhor Jesus Cristo. E não aceite palavras depreciativas ao seu respeito. Ainda que tenha falhas, você é precioso aos olhos de Deus e Deus jamais lhe lançará em rosto, como uma acusação, os seus defeitos. O Espírito Santo nos convence do pecado que há em nós, mas acusação para nos colocar para baixo, é papel do inimigo de nossas almas. Você não é perfeito e Deus sabe disso. Se estiver em suas mãos, Deus trabalhará seu caráter para lhe transformar a cada dia em alguém melhor, mas não acredite em tudo o que ouve. O acusador existe e é extremamente mentiroso e seu objetivo maior é lhe afastar dos objetivos de Deus. Peneire todos os pensamentos e palavras que lhe são dirigidas à luz da Palavra de Deus. Se fizer isso, estará muito mais forte contra os ataques de Satanás e poderá lhe vencer. Lembre-se: você tem valor diante de Deus.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 28 de março – Cuidado com o Acusador

  1. http://ahoraechegada.blogspot.com.br/ disse:

    Ótimo Post amigo!
    visite-nos http://ahoraechegada.blogspot.com.br/
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    1 Tessalonicenses 4:16

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s