23 de março – Maior que o amor de Mãe

pregação mãe preaching mother

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49.15

Tenho para mim que a dor do abandono é a das piores que um ser humano pode sentir. Tenho contato com algumas pessoas que foram abandonadas e isso as marcaram profundamente. Geralmente quem sofreu um tipo de abandono tem muita dificuldade de amar, de confiar, de relacionar-se. Já vi a dor do abandono nos olhos de uma criança abandonada pela mãe e creio que Deus fez essa comparação porque nenhuma espécie de abandono é pior do que essa.

Estamos no século XXI e ainda nos espantamos quando sabemos que uma mãe abandonou o filho. Muitos dizem: amor maior que o de mãe, só o amor de Deus. Então, imagine ser rejeitado pela própria mãe. Só de meditar sobre isso lágrimas me vem aos olhos.

Sei que nesse mundo cruel há muita gente que sofre essa dor. E se não foi abandonado pela mãe, pelo pai, talvez tenha sido abandonado por um amigo querido, por um marido, esposa, por um filho ou por outras pessoas que tanto amava. Posso vislumbrar o tamanho da ferida que só Deus pode tratar e curar com o seu incondicional amor.

Esse amor de Deus é tão grande e tão ilimitado, tão especial e cheio de graça que Ele jamais nos abandonará. Ele não desiste de nós por nada. Ainda que “pisemos na bola” Ele continua nos amando e nos querendo perto.

Você e eu não estamos livres de sofrer, no decorrer da nossa vida, de alguma espécie de abandono, mas uma certeza podemos ter. Deus jamais nos deixará. Essa é a nossa esperança, nossa força e o caminho para cura das nossas feridas. Os homens falham e ferem uns aos outros, mas Deus nunca falha e jamais desiste de nos amar. Jesus diz: “E eis que eu estou convosco todos os dias até à consumação do século”.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s