19 de março – A meditação para o cristão

Bom-de-Bíblia-01-600x369

Meditarei nos teus preceitos e darei atenção às tuas veredas. Salmos 119:15

Meditar é pensar, refletir, ponderar. A meditação, segundo Wikipédia, é um ato de intensa concentração da mente em um assunto. O salmista afirma que meditava sobre os ensinamentos, os conselhos, as instruções de Deus. E ele fazia isso porque sabia da importância de pensar, refletir e concentrar-se a respeito da Palavra de Deus.

Quando temos os ensinos de Deus incutidos em nossa mente, nos tornamos muito mais fortes. Fortes contra o pecado “escondi a tua palavra em meu coração para não pecar contra ti” Salmos 119.11; nos tornamos mais sábios porque tudo o que vem de Deus é perfeito e assim é a sua Palavra; nos tornamos mais prósperos porque aquele que medita na Palavra de dia e de noite “será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”. Salmo 1.3

Isso nos leva a crer que quanto mais tempo meditarmos nos preceitos de Deus, mais concentrados estaremos em seus caminhos e, consequentemente, mais frutos colheremos em nossa vida. E essa meditação requer tempo, dedicação, concentração e direcionamento. É preciso separar tempo para estudar e refletir sobre os ensinamentos de Deus; é preciso dedicar-se ao estudo da Palavra e nela se concentrar. Quanto mais meditar, mais Deus falará ao seu coração.

Já experimentou pegar um único texto da bíblia e ficar sozinho, em silêncio, por um bom tempo, apenas meditando nele? Pensa que é fácil? Não é. Virão pensamentos tentando distrai-lo, talvez o telefone toque ou o cachorro comece a latir ou o seu filho a chorar. Uma coisa é certa: se conseguir separar um tempo para ficar sozinho, meditando na Palavra de Deus, grandes coisas lhe serão reveladas, aquilo que está nas entrelinhas e somente o Espírito de Deus pode revelar, ficará claro em seu coração.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s