16 de março – Ate onde vai a sua Fé?

images (1)

Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer“. Daniel 3:17,18

Amo essa história por causa do exemplo de fidelidade a Deus que esses homens demonstraram. Mesmo confrontados sobre não prestarem culto aos deuses e a imagem de ouro erguida pelo rei Nabucodonosor, sob ameaça de serem lançados em uma fornalha de fogo e morrerem queimados, permaneceram fiéis a Deus. E não somente não adoraram a outros deuses como tiveram a coragem de responder àquele rei, que sabiam que o seu Deus era capaz de livrá-los de uma fornalha quente, mas, ainda que Ele não os livrasse e tivessem que morrer queimados, permaneceriam fiéis. Que lindo!

Sabemos o que tem acontecido hoje com os cristãos perseguidos. Todos os dias tem morrido homens, mulheres e crianças por declararem sua crença em Deus e em seu filho Jesus Cristo. Hoje mesmo vi uma imagem de um cristão sendo queimado vivo e fiquei muito chocada.

Em nosso país não corremos esse risco. A perseguição que sofremos é diversa e não põe em risco nossa vida, mas sim nossos valores, integridade, dignidade e nossa fé. Somos confrontados todos os dias com valores contrários à Palavra de Deus, somos tentados a nos distrair e gastar nosso tempo com o lixo que os meios de comunicação de massa despejam em nossos lares e ultimamente temos sido tentados a interpretar as escrituras, justificando todo o tipo de pecado.

Como você e eu temos reagido? Ficamos desconcertados quando temos que professar nossa fé e defender os valores cristãos diante dos outros? O que estamos fazendo? Relativizando a Palavra de Deus para justificar todos os atos abomináveis de nossos tempos? A que custo? Para não perdermos amigos, emprego, relacionamentos? Que vergonha! Enquanto cristãos tem morrido por defender sua fé em Jesus Cristo, muitos tem trocado as verdades da Palavra de Deus por uma posição em seu meio social ou até mesmo por dinheiro ou, ainda, por muito menos.

É hora de refletirmos bem como temos nos posicionado em relação ao que cremos. É hora de sairmos dos esconderijos, de vivermos um evangelho verdadeiro como Jesus viveu, sem medo de fogueiras ou daquilo que possamos perder em nome da fé.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s