10 de março – A Vingança não é prato para se comer nem frio nem quente

images

Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial. – Mateus 5 – 43-48

 
Qual a ordem natural do mundo? Amar quem nos ama e odiar ou ignorar aos que nos fazem mal. Aliás quando se é atingido, ferido, decepcionado por alguém, no mínimo passará pela mente o “troco” que essa pessoa poderá levar.
Algumas vezes na vida senti ira de pessoas que me fizeram muito mal. E enquanto estava irada imaginava que aquela pessoa deveria “pagar” tudo que estava fazendo comigo. Felizmente minha ira passava rápido e com ela o sentimento de vingança também. Contudo, conheço algumas pessoas que jamais esquecem de quem as magoou. Guardam por anos só esperando a oportunidade de se vingar. Trabalhei com uma garota que tinha uma lista imensa com o nome de todas as pessoas das quais se vingaria ao longo da sua vida.

E já observaram filmes e novelas que retratam esse tema? As pessoas vibram quando a vingança é concretizada.

Ai vem Jesus e diz que não há mérito nenhum em amar um amigo e odiar um inimigo. Isso, todo mundo faz. Mas o cristão verdadeiro deve cultivar um sentimento bem diferente. Deve desenvolver amor por quem lhe fez mal e orar por todos que lhe perseguem. É fácil? Claro que não. Mas ele nos intima a ser como o pai celestial que faz o sol nascer sobre todos e não somente para os bons e justos. E sabe como se faz isso? Com atitude. Você não precisa esperar acordar amando o seu inimigo porque isso não vai acontecer. Deve decidir deixar o sentimento de vingança de lado e fazer o que é certo. Passar a tratar bem quem lhe faz mal independente do que sente no coração. Agir de acordo com Deus e não de acordo com o que sente. Pode ter certeza que ao tomar o passo de fé de agir conforme a Palavra de Deus, situações em sua vida irão se transformar e de onde achava que jamais sairia amor, vai começar a brotar esse sentimento. “A vingança não é um prato que se come frio. Ela não deve nem ser comida”. Deve ser jogada fora juntamente com todos os pensamentos ruins. Decida e apenas decida fazer o que é correto. Isso não é hipocrisia. É obediência à Palavra de Deus.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s