08 de março – Enfrentando a Angústia

images (3)

No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderásSalmos 86:7

 

Já se sentiu angustiado alguma vez na vida? Aquela sensação de inquietude e falta de paz, uma sensação esquisita, vontade de chorar, nó na garganta, “frio na barriga”. É muito ruim ficar angustiado, com o coração apertado, dolorido.

Há muitas causas para a angústia e geralmente um momento de nervosismo, um relacionamento mal resolvido, uma palavra mal professada, um ato impensado, um ambiente de trabalho difícil, obstáculos a vencer, medo de enfrentar situações difíceis.

Muitos homens de Deus sentiram-se angustiados em muitos momentos. Alguns, pelas perseguições sofridas e quantidade de inimigos a enfrentar, outros, por enfermidades que rondaram suas vidas e familiares, outros, por desafios lançados pelo próprio Deus, missões difíceis, injustiças sofridas por fazer o bem e defender o que é justo. Os salmistas expressaram muito bem esse estado da alma e abriram seus corações a Deus em busca de socorro.

Jamais estaremos livres de em algum momento ficarmos angustiados. Assim como a alegria faz parte da nossa existência, os momentos de angústia também nos cercarão. E já que não podemos impedir de que ela jamais nos atinga, podemos aprender a enfrentá-la e lidar com esse sentimento. Como o salmista, no dia da angústia, devemos com a nossa voz clamar ao Senhor. Como a letra de um lindo hino: “Com a minha voz clamo ao Senhor, com a minha voz ao Senhor suplico, diante dele a queixar-se eu estou, diante dele exponho a minha aflição“.

Não há remédio melhor para a angústia do que clamar a Deus e expor a Ele todo o seu sentimento e aflição. E se puder clamar, louvando-o e declarando a Deus com os seus lábios, tudo o que Ele é e aquilo que sabe a respeito das suas promessas. Não que Ele não saiba o que nos prometeu, mas lembrar das promessas de Deus acalenta o nosso coração, agrada ao Pai e espanta todo o mal. Somente Ele conhece o nosso interior como ninguém.

Livrar-nos para todo o sempre da angústia nesse mundo, não é possível, mas fazer dela a oportunidade de dizer a si mesmo e a todos os principados e potestades quão grande é o nosso Deus não somente é possível como é o caminho a se seguir.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s