07 de março – Decepcionado?

decepcao

E orou ao Senhor, e disse: Ah! Senhor! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.
Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver. Jonas 4:2,3

 

Já se sentiu decepcionado alguma vez com Deus? O profeta Jonas estava profundamente irado e decepcionado. Deus havia lhe dado uma missão contra a sua vontade. Ir a uma cidade terrível entregar uma mensagem de que Deus condenaria aquela cidade e a destruiria em 40 dias. Depois de muito relutar, Jonas foi e pregou àquele povo e houve grande arrependimento. Deus, então, usou de sua misericórdia e não destruiu a cidade. Jonas se revoltou, se frustrou e se decepcionou. Tanto esforço para anunciar a destruição àquela cidade pecaminosa e Deus não a destruiu!

Talvez você nunca tenha ficado irado com Deus, mas tenha se desapontado e, consequentemente, se distanciado Dele. A justiça (do seu modo) que esperava, não foi feita ou as coisas não aconteceram exatamente como queria. Essa decepção não só o afasta de Deus, como quebra seu relacionamento com Ele e a tristeza e desesperança tomam conta. Tomam conta porque quando nos decepcionamos com alguém que amamos e nos afastamos, sofremos. Imagine se esse alguém é o nosso Deus?

O remédio é se voltar para Deus e desabafar com Ele como Jonas fez. Jonas foi honesto com Deus e explicou seu sentimento mesmo sabendo que era egoísta. Deus explicou a ele como atua com misericórdia com aqueles que se arrependem e sobre a sua vontade de que ninguém se perca.

Faça o mesmo. Não permaneça com um relacionamento quebrado e conturbado com Deus. Não continue desapontado com Ele. Abra o seu coração, exponha o seu sentimento, peça perdão e espere, pois Ele falará ao seu coração e restaurará suas emoções. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos e Ele as usa conosco todos os dias. Não permaneça na decepção. Corra para os braços do pai. Não adianta. Você não pode viver abundantemente sem Ele.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s