05 de março – Faça Diferença!

images (2)

Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. – Mateus 5 – 13. Bíblia JFA OFFline

Tenho muita dificuldade de comer refeições sem sal algum. Lógico que não podemos abusar desse ingrediente, mas comida sem sal é horrível. 

O sal não é importante só para dar sabor, mas para conservar também.
Jesus no sermão do monte nos chama a responsabilidade de sermos sal e não perdermos a nossa utilidade como ingrediente diferenciado. O cristão só é cristão porque conheceu o amor de Deus por meio de Jesus. Ele professa que aceita, crê e vive tudo que Jesus ensinou. E é convocado a ir por todo mundo professando os valores de Cristo. Um cristão que não vive o que crê é como o sal ao perder sua utilidade. Para nada mais serve. É motivo de crítica e chacota diante dos homens. 

Vivemos no meio de uma geração sofrida, cruel, violenta, corrupta e sem esperança Crianças nascem e crescem sem experimentar o amor. Nós conhecemos os ensinamentos de amor, de solidariedade, de esperança, de bondade, honestidade, temperança, altruísmo. Temos, portanto , a responsabilidade de trazer um sabor agradável a esse mundo tenebroso. Estamos, de fato, sendo sal ou passamos tempo demais preocupados com a satisfação dos nossos desejos pessoais para sermos verdadeiras testemunhas de Cristo?

Por meio de quem o mundo deve conhecer o amor, a bondade, a mansidão, a alegria, a misericórdia, a graça de Deus e a sua salvação senão por meio de quem já experimentou tudo isso? Se não doarmos aquilo que tão generosamente recebemos e aprendemos seremos responsáveis pelas almas que se perdem. E não é só falar o que recebeu e aprendeu, é viver. O mundo precisa do sal, o mundo precisa de Deus e só poderá tê-lo se nós, sal da terra, cumprirmos o nosso chamado como filhos de Deus. Pense nisso.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s