03 de março – Como é a sua Justiça?

images

Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. – Mateus 5 – 20. – Bíblia JFA OFFline

Quem são os escribas e fariseus?

Escribas eram os mestres e doutores da lei na época de Jesus. Homens conhecedores das escrituras. Os fariseus eram devotos da Torá, fundadores das sinagogas, conhecidos como cumpridores da lei e de todos os rituais e cerimoniais.  E por que a nossa justiça deve ser maior que a justiça deles?

Ora, os escribas e fariseus viviam uma religiosidade apenas aparente. A justiça daqueles religiosos era apenas de fachada e meramente ritualística tanto que foram chamados por Jesus de sepulcros caiados. Não adianta embelezar um sepulcro porque dentro dele só tem podridão.

O Cristão é chamado para ter uma justiça bem maior que essa mera religiosidade. É chamado para mostrar não uma mudança apenas exterior porque Deus o transforma de dentro pra fora. Deve ser limpo de mente e alma. O Cristão é chamado para ter o fruto do Espírito em sua vida. Que adianta cumprir a lei e não entender o espírito da lei?

Hoje os escribas e fariseus continuam existindo e representam todos aqueles que buscam uma religião aparente, que lhes dê status e que revele uma aparência de piedade. A essência do evangelho está longe disso. Os verdadeiros adoradores adoram a Deus em espírito e em verdade, entregam-se e buscam uma transformação de caráter genuíno. Não só admiram, mas adotam para suas vidas a ética de Jesus, tornando-se bonitos por fora e com um belo perfume exalando de seu interior.

Estamos em um tempo em que palavras e rituais não representarão verdadeiramente Cristo em nossas vidas, mas sim atitudes verdadeiramente cristãs, Se quisermos alcançar o reino de Deus e representá-lo devemos ter uma justiça que exceda a dos escribas e fariseus dos nossos tempos.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s