01 de março – Amanhã Você Entenderá

images (10)

Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7).

 

Algumas vezes em minha vida passei por momentos difíceis em que não entendia nada do que estava acontecendo. No meio da tempestade orava e não percebia o socorro de Deus vindo imediatamente. Tudo estava tão confuso, não parecia haver lógica alguma entre as promessas de Deus e as experiências que vivenciava. Até parecia que Deus estava contra mim. Nesses momentos surgem pensamentos terríveis. “O que está havendo? Deus se esqueceu de mim? Será que errei tanto que Deus não me ouve mais? Deus me ama menos. Sou indigno demais para ter resposta de Deus.”

Quantas questões em nossas vidas parecem não ter sentido algum! E quantas vezes perguntamos a Deus o porquê de determinada situação. Não há como explicar. Passa o tempo, a tempestade vai embora, a crise cessa e percebemos que estamos bem melhores que antes. Mais fortes, mais corajosos, mais experientes. Aí, olhamos para trás e nos parece claro o porquê Deus agiu de determinada forma. Parece-nos que era a melhor forma de agir mesmo. Chegamos à conclusão: Deus sabe o que faz!

Sabe por que isso acontece? Para que aprendamos a caminhar por fé, a resistir e confiar. Se confiamos sempre que Deus tem o melhor para nós, “que todas as coisas cooperam juntamente para o bem dos que amam a Deus” (Rm 8.28), e que a nossa vida está debaixo da vontade do Senhor, teremos paz para passar por todas as situações e mesmo sem compreendermos os métodos de Deus, ficaremos firmes e esperançosos porque Ele está no controle. Ele é onisciente, sábio e nunca age sem propósito.

Está sem entender o que está acontecendo em sua vida hoje? Não sabe explicar porque ora e pede a Deus para sair de determinada fase difícil e não consegue sair? Espere, confie, fique atento. Hoje você não está entendendo, mas isso vai passar e você depois entenderá.

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s